quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tatuagens em cães e gatos?

Veja como alguns americanos são tão apaixonados por seus animais ao ponto de fazer tatuagem e colocar piercing, colocando em risco a vida deles, realmente tem pessoa que passa do limite. No entanto um projeto de lei que foi apresentado pela deputada democrática Linda Rosenthal foi aprovado em New York após a moda de "gatos góticos", o mais comum na realização são cães e gatos. "Essas tatuagens servem apenas para satisfazer as preferências estéticas de seus donos", explicou Rosentahl. 

Sob a lei de New York, a tatuagem é aceitável como uma forma de identificação para os animais ou para identificar que um procedimento médico que foi feito, mas "não para fins de projeto”.

Eu resolvi então fazer uma pesquisa e achei um comunicado de Nicole Malliotakis, em 2012 já lutando para aprovação dessa lei. 
"Eu estava enojado depois de ver as imagens de cães com tatuagens e piercings por meio de suas sobrancelhas e nariz. Enquanto os efeitos psicológicos sobre estes animais é uma área de debate, a verdade é que as maiorias desses procedimentos exigem uma aplicação de anestesia geral, o que representa um risco para a saúde em si”, disse Malliotakis em um comunicado de imprensa. "O animal deve, então, passar pela dor da recuperação e possível infecção ou complicações pós-operatórias. Estes procedimentos cosméticos e não medicinais são apenas estranho e desnecessário, eles ascendem à crueldade contra os animais." 

Vale ressaltar pessoal que existir tatuagens temporárias, o que eu acho mais aconselhável, já que não machuca os animais e nem põem em risco a vida deles.

Veja essa imagem de uma tatuagem temporária.
Fonte:CNN

0 comentários:

Postar um comentário